Pular para o conteúdo
Início » 24 Ideias de Presente para Quem Gosta de Desenhar 

24 Ideias de Presente para Quem Gosta de Desenhar 

Todos temos aqueles amigos que adoram arte e que não deixam essa área fora da sua vida. por isso, separamos vinte e quatro dicas de presente para quem gosta de desenhar!

O desenho serve como profissão ou hobby para muitas pessoas, sendo altamente útil e bacana para o desenvolvimento cognitivo. Além disso, para crianças, é uma primeira forma de contato com a arte, o que ajuda a desenvolver o gosto pelo assunto.

Ficou curioso? Continue lendo esse artigo!

O que dar de presente para quem gosta de desenhar 

Tinta a óleo 

1.Tinta a óleo 

Tintas a óleo tem mais capacidade de criação e desenvolvimento e são ótimas aliadas para quem gosta de pintar. Elas são encontradas avulsas ou em kits, deixando livre para você escolher qual a que mais te convém financeiramente.  

Tinta plástica 

2.Tinta plástica 

A tinta plástica é um modelo de tinta super comum e de fácil manuseio, podendo ser o primeiro passo para quem quer sair dos lápis e canetas e migrar para a pintura. 

Marca-texto

3.Marca-texto

Os marca-textos são ótimos materiais para destacar palavras, mas também para desenho! Muitas pessoas os utilizam para criar fontes de letras especiais ou até para deixar a criação mais única. 

Apontador 

4.Apontador 

Um apontador é a coisa mais importante para quem usa lápis, pois eventualmente as pontas ficam desgastadas ou quebram. Então, esse é um presente simples e barato, mas de muito uso. 

Caneta métalica

5.Caneta metálica

A caneta metálica é ótima para dar destaque e criar uma cor que não é possível de ser obtida com outro material. Elas dão um toque especial e podem ser usadas para detalhar algumas cenas importantes de pinturas. 

Marcador permanente

6.Marcador permanente

Os marcadores permanentes são ótimos para desenhos em papéis, mas também para criações em vidros e paredes. Ultimamente é muito comum as pessoas desenvolverem as suas artes em paredes, a fim de deixar o ambiente mais vivo e bonito. 

Livros 

7.Livros 

Uma boa ideia para quem estuda arte ou pintura, é com livros. Você pode optar por modelos de estudo mesmo, como de técnicas de pintura e desenho ou por outros que falem mais da história da arte, para que a pessoa consiga ter uma dimensão melhor do que está sendo desenvolvido.

Bloco de papel aquarela 

8.Bloco de papel aquarela 

Tinta aquarela, como o nome diz, usa água para ser diluída e pintada. Por essas razões, o papel não pode ser de qualquer modelo, principalmente os normais A4 para impressoras. Se o seu presenteado gosta dessa técnica, uma boa ideia é dar um bloco d4e papel específico para essa pintura, com uma folha mais dura e espessa.

Tinta neon 

9.Tinta neon 

Uma tinta neon é ótima para quem quer deixar os desenhos mais felizes e brilhantes. Esse modelo atrai muitas crianças, já que são cores vivas, mas também dá um toque de requinte e de diversão em pinturas de adultos!

Caneta fina 

10.Caneta fina 

Uma caneta fina é muito boa para contornar figuras ou dar detalhes únicos às composições. Se você procura algo que seja nesse estilo e que tenha essas composições, uma caneta de ponta fina é a melhor coisa. 

Pasta grande

11.Pasta grande

Transportar os desenhos não é simples, mas muitas vezes é necessário se a pessoa estudar a técnica em uma escola ou local do tipo. Por isso, uma pasta grande é boa, assim todos os desenhos poderão ser alocados de forma confortável no local.

Canetinha

12.Canetinha

Um bom conjunto de canetinhas é uma ótima ideia para crianças aprenderem a desenhar e para adultos desenvolverem melhor algum desenho em específico que desejem. 

Livro desenho

13.Livro desenho

Um livro de desenho é uma ótima solução para quem gosta de desenhar, mas não sabe muitas técnicas ainda. Por isso, um livro apenas para pintar e desestressar pode ser a melhor pedida nesse caso. 

Tablet

14.Tablet

Muitas pessoas precisam digitalizar os seus desenhos, seja por necessidade profissional ou por vontade de divulgar o trabalho. Se seu presenteado gostaria de executar tal tarefa, um bom tablet, com pouco peso, pode ser a melhor escolha. 

Aquarela

15.Aquarela

A Aquarela é uma técnica muito usada para conseguir suavidade em desenhos, além de ser muito bonita. Se seu amigo gosta ou está desenvolvendo esse  tipo de desenho, um kit pode ser uma boa pedida. 

Caderno em espiral

16.Caderno em espiral

Um caderno em espiral é a melhor forma de se desenhar e não ser impedido pela própria estrutura do modelo. Como o espiral fica na parte superior, grande parte da área disponível para desenho poderá ser aproveitada. 

Cavalete 

17.Cavalete 

Se o seu presenteado gosta de pintar, uma boa ideia é um cavalete. Assim, ele conseguirá colocar o quadro em uma posição boa para construí-lo. Porém, esse objeto não serve somente para pintura, mas pode ser adaptado para desenhos também!

Estojo 

18.Estojo

Ter onde guardar todos os objetos, como lápis, canetas e borrachas, é muito importante. Assim, você consegue manter o objeto de criação organizado e ainda reunir tudo em um só recipiente. Por isso, um estojo, grande ou pequeno, pode ser uma boa ideia de presente. 

Manequim

19.Manequim

Um manequim é ideal para quem está desenhando proporções corporais. Se esse é o objetivo do seu presenteado, o corpinho pode ajudar muito ele a se desenvolver com qualidade. 

Lápis de desenho 

20.Lápis de desenho 

Desenhar não é algo que se faz com qualquer lápis, existe uma série de modelos, com diferentes espessuras, que desempenham bem a tarefa. Por isso, presentear alguém que goste de desenhar com diferentes lápis de desenho é uma boa forma de ajudar a pessoa a diversificar sua arte. 

Tinta guache

21.Tinta guache

Esse material é indicado, especialmente para crianças. Por ser uma tinta bonita, simples de manuseio e que sai das roupas e mãos com facilidade, é a favorita dos pais da maioria dos pequenos.

Borracha elétrica

22.Borracha elétrica

Uma borracha elétrica é indicada para ser presente de quem usa o desenho como uma profissão ou uma atividade que ama. Este tipo de equipamento ajuda a ser certeiro e conseguir apagar exatamente o que é necessário. Isso ajuda a agilizar o processo e ter mais certeza do que se está fazendo

Sketchbook

23.Sketchbook

Um sketchbook é excelente para quem quer dar um presente para ser muito usado. Esse caderno serve para uso como rascunho, um local para experimentar técnicas e desenvolvê-las da melhor forma possível.

Lápis de cor

24.Lápis de cor

Pode parecer simples demais, mas um kit de lápis de cor pode ser tudo que é preciso para deixar quem gosta de pintura feliz e realizada. Eles são usados em diversas pinturas, desde as mais amadoras até as profissionais. 

Conclusão 

Agora que você sabe tudo sobre tintas, canetas, papéis e acessórios de pintura, nãos erá difícil encontrar um presente criativo e útil para a pessoa que você quer presentear! Mas a dica é: pense bem na área de atuação da pessoa antes de fazer a compra, assim não tem chance de erro!

Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo com o seu presente favorito e as suas considerações!

Mais Ideias De Presentes

Você ainda não achou o presente ideal? Confira diversas ideias criativas no botão abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.