Pular para o conteúdo
Início » 20 Ideias de Presente Para Pescador 

20 Ideias de Presente Para Pescador 

Todo mundo tem aquele amigo que ama uma boa pesca. É bem provável que na infância você tenha sido fisgado pelo mundo da pesca, seja com um parente ou amigo mais próximo. Pode ser uma arte bem divertida e diversa, então, neste contexto, também é complicado achar o presente perfeito. 

Então, confira abaixo algumas dicas de presente para pescador! Certamente tem um na sua família. 

O que dar de presente para pescador

Chapéu

1. Chapéu

Como os dias de pesca podem ser muito ensolarados, é importante que o pescador leve seu melhor chapéu de pesca disponível. Assim, ficará bem protegido dos raios ultravioleta, além de se proteger de eventuais respingos de água ou garoas. 

Podem ser itens bem interessantes caso o pescador que você conhece estiver precisando de um chapéu ou também estiver com aquele chapéu velho e desgastado. 

Boné

2. Boné

Na falta de um bom chapéu de pesca, uma alternativa bem legal, prática e super estilosa é o bom e velho boné. É um item que traz um estilo bem legal e também tem a função de proteger o pescador do sol e de garotas. Hoje em dia, o boné também serve para esconder o cabelo grande e ajudar para que o cabelo não caia na cara enquanto o peixe é fisgado. 

A opção é ótima para presentear um pescador nato.

Vara

3. Vara

O bom pescador sempre conta com uma vara de qualidade. É um presente que pode ser perfeito, já que a única outra alternativa para a pesca são as redes – menos utilizadas na pesca amadora. Então você pode escolher diversos modelos e agradar o pescador que você quer presentear. 

Também é um bom presente para aquele amigo ou amiga que quer iniciar na pesca, é um bom ponto de partida.

Mochila Impermeável

4. Mochila Impermeável

A pesca envolve água, situações inusitadas e, em dias mais nebulosos ou com muito calor, uma chuva inesperada pode vir. Para isso, uma mochila impermeável pode se tornar essencial. O pescador precisa, claro, levar pertences pessoais, itens que não podem molhar, uma troca de roupa seca e muito mais. 

Tudo isso será possível com uma mochila artificial, então é uma boa opção de presente.

Isca artificial

5.  Isca artificial

As iscas artificiais são úteis para fisgar os peixes que vivem em águas mais profundas. Alguns só ficam por lá e, portanto, são mais difíceis de fisgar. Com uma isca artificial, isso pode melhorar bastante. Então, para um pescador ativo e que adora desafios, pense nessa possibilidade. 

Pode ser um presente e tanto – certamente vai facilitar a vida do pescador!

Maleta

6. Maleta

A pesca envolve muitos itens e equipamentos – muito mais do que imaginamos quando entramos no mundo da pesca pela primeira vez. Por isso, uma maleta, por mais simples que ela seja, pode ser essencial – para levar iscas, anzóis, linhas para a vara e tudo mais. 

Assim, procure uma maleta bacana, o seu amigo ou amiga pescador vai amar o presente, com certeza.

Kit de equipamentos

7. Kit de equipamentos

Aqueles kits grandões, que vem com muitos itens, com certeza deslumbram a qualquer um. Você recebe o presente e os olhos brilham. Se a pessoa que você quer presentear tem a pesca como grande hobby ou tem o sonho de iniciar na pesca, pense em dar um kit de equipamentos de pesca. 

Iscas, anzóis, boias, ganchos e muitas outras coisas podem vir no kit, então é um presente que se multiplica!

Óculos escuros

8. Óculos escuros

Os dias de pesca podem ser longos, já que a pesca exige muita paciência. Em dias bem ensolarados, um óculos escuro é uma necessidade – o pescador certamente enxergará melhor e poderá ficar com os olhos mais descansados. 
Além disso, tem um grande fator dos óculos escuros: o estilo, além da versatilidade. Então é um presente que pode ser usado tanto na pesca como fora.

Camisa de pesca

9. Camisa de pesca

A camisa de pesca tem muitos – e bote muitos nisso – bolsos. E eles são necessários, claro, pois a pesca exige muitos anzois, iscas e outros itens que precisam estar na palma da mão rapidamente, principalmente em situações de imprevisibilidade. Então, você pode pensar em dar uma camisa de presente para o pescador!

 Jaqueta impermeável

10. Jaqueta impermeável

Além da camisa de pesca, outro item que pode se tornar importante no dia a dia do pescador é a jaqueta impermeável. Chuvas inesperadas podem vir, você pode precisar guardar algum item que não pode molhar. Tudo que envolve água pode precisar de algo impermeável, então a jaqueta é uma boa opção de presente para o pescador que você quer presentear. 

Lembre-se de pesquisar tamanhos ou guardar a notinha para troca.

Banqueta dobrável

11. Banqueta dobrável

É praticamente impossível praticar a pesca ficando em pé o tempo inteiro. Com isso, uma banqueta dobrável torna-se indispensável para passar longas tardes esperando um peixe e também conversando sobre a vida com alguém. 

É um presente que não tem muito erro e que todo pescador vai adorar ter – se ele ou ela tiver uma, pode ser a banqueta que precisava para levar um amigo para a pesca!

Bolsa especial para apetrechos

12. Bolsa especial para apetrechos

Quando a pesca é mais séria, os pescadores precisam fazer caminhadas às vezes e também vão precisar de itens mais robustos, que sejam mais duráveis, por exemplo. Então, uma bolsa especial para apetrechos, que tenha um suporte para levar a vara, um cantil e muitos outros itens, é um presente que pode ser perfeito. 

É algo que vai durar muitos anos, certamente.

Carretel

13. Carretel

Existem varas mais simples e algumas mais sofisticadas. Entre as mais modernas, que já tem a tecnologia bem difundida, um carretel é essencial para fisgar os peixes maiores. Além disso, o carretel também se desgasta com o tempo, então um novo pode ser uma benção na vida do pescador. Pense nessa possibilidade de presente!

Vara retrátil

14. Vara retrátil

As varas mais modernas, inclusive, contam com uma tecnologia que permite que elas sejam retráteis. Isso facilita demais a vida do pescador, que pode transportar a vara mais facilmente por aí e o espaço no carro é ampliado – quem sabe para levar uma cervejinha? Lembre-se, claro, que se beber, não dirija. 
Enfim, a vara retrátil pode ser uma opção ótima para presente!

Linha de pesca

15. Linha de pesca

Assim como os carretéis, as linhas de pesca precisam ser substituídas de vez em quando – assim, a pesca fica mais fluída, produtiva e segura para o pescador. Como é um item que tem uma certa rotatividade na vara do pescador, ele ou ela certamente está sempre precisando de uma linha de pesca. É um presentão!

Alicate de pesca

16. Alicate de pesca

Como já falamos, são muitos os itens utilizados na pesca. O alicate especial para pesca é um deles, que pode ser bem utilizado e facilitar bastante quando o peixe é fisgado. Portanto, é um presente que será bem utilizado, além de alegrar a vida do pescador, que vai ter uma vida mais fácil e ficará mais feliz.

Livros de pesca

17. Livros de pesca

O estudo é uma coisa essencial, seja qual for a sua profissão ou hobby – se você gosta do assunto, estudar é muito bacana e agrega bastante. Então, um livro sobre pesca é um presentaço para o pescador que você quer presentear, que vai poder aprender sobre pesca e certamente será eternamente grato pelo presente!

Suporte para o carro

18. Suporte para o carro

Outro item que facilita o transporte da vara de pescar é um suporte específico para isso. Assim, o pescador que você quer presentear vai ter mais espaço em seu carro para levar os outros itens da pesca – em carros menores, nos quais a vara não caberia, fará com que a viagem aconteça e, consequentemente, a pesca!

Caixa térmica

19. Caixa térmica

Como as pescas pode durar horas e horas, muitos gostam de levar uma cervejinha para passar o tempo. Neste caso, uma caixa térmica pode ser bem legal como presente, já que as cervejas ficarão geladas por mais tempo, assim como o cooler poderá ser usado para guardar os peixes e outros itens.

Canivete

20. Canivete

Assim como o alicate, o canivete é um item extremamente útil na vida do pescador. Pode ser para cortar linha, para ajudar na hora do peixe fisgado e muito mais, então é um presentão para o seu amigo ou amiga pescador.

Conclusão

Escolher um presente já é difícil. Para um pescador, pode ser ainda mais complicado, principalmente quando você não entende de pesca. Entretanto, são muitos os itens que podem ser comprados como presente e muitos deles vão durar anos e anos. Então, você pode escolher o melhor item da lista e levar um presentão para o seu amigo.

Gostou do texto? Deixe um comentário abaixo!

Mais Ideias De Presentes

Você ainda não achou o presente ideal? Confira diversas ideias criativas no botão abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.