Pular para o conteúdo
Início » 20 Ideias de Presente Criativo Para Quem Gosta de Cerveja

20 Ideias de Presente Criativo Para Quem Gosta de Cerveja

Nem sempre é fácil escolher um bom presente para agradar aqueles que gostamos, mesmo quando você já conhece o gosto da pessoa em questão. Vivemos rotinas corridas, de modo que é bem difícil conseguirmos arrumar tempo para realmente nos dedicarmos a pensar em algo especial.

Pensando em poupar seu tempo, nossa equipe selecionou 20 sugestões de presentes criativos para quem gosta de cerveja para você presentear aquele amigo que ama essa paixão nacional!

O que dar de presente criativo para quem gosta de cerveja?

Não é nenhum pouco errado dizer que cerveja é a bebida mais amada pelos brasileiros, afinal de contas, a famosa “loira gelada” – como costumava ser conhecida por alguns, mais em tempos passados – é extremamente apreciada pela maior parte dos brasileiros, que, muitas vezes, a tem como bebida favorita. E essa popularidade toda não acontece só aqui não, viu? A cerveja é nada mais nada menos do que a terceira bebida mais popular no mundo inteiro, ficando atrás somente da água e do café. Ou seja, ela é a bebida alcóolica mais consumida em todo o planeta!

É, também, uma das primeiras bebidas alcoólicas criadas pelo ser humano e existem alguns dados que mostram que povos egípcios e mesopotâmios já a consumiam desde o ano de 6.000 a.C. A primeira forma de regulamentação da produção da bebida, no entanto, data do ano de 1.760 a.C, no Código de Hamurabi, onde, além de condenar à morte aquele que não seguisse os critérios indicados de produção, legislava, também, a respeito da comercialização e do consumo da bebida, listando os direitos e os deveres dos clientes que frequentavam as tabernas onde a bebida poderia ser encontrada. 

A bebida é obtida por meio da fermentação de cereais – os mais utilizados para a produção são o malte e a cevada – e possui, como ingredientes, a água, uma fonte de amido – no caso, o cereal em questão – que possa ser fermentada, uma levedura – organismos microscópicos do reino dos fungos, que são os responsáveis pela fermentação – e o lúpulo – uma planta trepadeira, que costuma se desenvolver em climas mais frios. Para obter um sabor mais leve e refrescante, pode-se usar uma mistura de fontes de amido, como o milho e o arroz, no lugar da cevada e do malte. 

Nos últimos anos, tem se criado, no Brasil, o costume de explorar novos sabores e, até mesmo, de produzir a própria cerveja de maneira artesanal. Com isso, várias novas marcas da bebida surgiram no mercado, muitas com peculiaridades em seu gosto e notas mais frutadas ou, até mesmo, doces, para agradar a todos os paladares. Por isso, ainda mais pessoas se tornaram grandes admiradoras dessa paixão nacional – apesar de que muitos ainda preferem as cervejas clássicas, de marcas conhecidas e que podem ser encontradas em qualquer mercado ou bar. 

Sendo assim, não é difícil encontrar um fã da bebida por aí e, se por algum acaso, você precisa presentear alguém que, notoriamente, gosta muito de cerveja e quer dar um presente criativo, mas, não faz ideia do que escolher, essa lista é para você! Separamos vinte sugestões incríveis de presentes criativos para cervejeiros. Se interessou? Então é só seguir lendo que, com certeza, você vai encontrar uma boa ideia de presente aqui. 

Cervejeira

1.Cervejeira

Não é incomum para aqueles que são grandes apreciadores de cerveja possuir um bom estoque da bebida em casa, tanto para consumo próprio, ao longo de semanas, quanto para servir aos amigos e familiares em encontros casuais e, para melhor conservar esses rótulos, nada melhor do que uma boa cervejeira elétrica, de uso pessoal, para as manter na temperatura ideal para consumo.

Existem vários modelos desse eletrodoméstico disponíveis no mercado, de tamanhos, marcas e preços variáveis, de modo que não vai ser difícil encontrar alguma que se encaixe bem na sua necessidade. 

Chopeira para latas

2.Chopeira para latas

Talvez esse seja o melhor presente para amigo que gosta de cerveja, mas que queira degustar da bebida de uma forma diferente em qualquer lugar.

As chopeiras portáteis, que, comumente, são utilizadas nas próprias latas, são extremamente práticas uma vez que basta abrir a lata e encaixar o utensílio em sua parte superior para conseguir aproveitar de um bom chopp em qualquer lugar. Caso o seu presenteado queira expandir as formas como consome essa bebida tão amada, esse vai ser um ótimo presente para ele! 

Chopeira

3.Chopeira

Nada melhor do que um bom chopp para aqueles que gostam de uma bebida mais suave, espumosa e rica em sabores, que ultrapassam o malte simples, não é mesmo?

A variação da cerveja, que não perde em nada para a bebida convencional, é extremamente apreciada por muitos graças ao seu gosto mais leve, que torna seu consumo mais agradável para aqueles que não estão habituados com o sabor mais amargo. Uma chopeira elétrica, portanto, é uma excelente ideia de presente para cervejeiro! 

Growler

4.Growler

Esse tipo de garrafa, que foi criado especialmente para o armazenamento de cervejas que são servidas na pressão e que possui um fechamento em rosca ou presilha, que o diferencia dos recipientes comuns, tem ganhado bastante destaque em bares e demais estabelecimentos especializados nessa bebida tão amada pelos brasileiros.

Nela, a cerveja servida na pressão pode ser conservada até uma semana, se for mantida na temperatura correta, sem perder suas propriedades, o que faz com que esse seja um presente criativo para quem gosta de cerveja. 

Tampas de silicone para garrafas

5.Tampas de silicone para garrafas

Uma das maiores desvantagens das cervejas engarrafadas em garrafas comuns é que você não tem como guardar a bebida caso não consuma sua totalidade, não é mesmo? O tipo de tampa utilizado nesses recipientes não permite que ele seja vedado novamente após sua abertura, de modo que, muitas vezes, acaba implicando no desperdício e, para evitar essa situação, foram criadas tampas de silicone.

A maleabilidade dessas tampas as permite fechar as garrafas que foram abertas anteriormente, evitando o desperdício e aumentando a durabilidade da bebida

Quadro porta tampinhas

6.Quadro porta tampinhas

Caso a pessoa que você planeja presentear, independente se for em um aniversário, natal ou, ainda, em outra data comemorativa, for do tipo que gosta de guardar recordações físicas de momentos especiais, então, talvez, dar-lhe um quadro cuja função vai além de meramente decorar o ambiente, mas também, guardar tampas de garrafas já bebidas vai ser uma boa ideia de presente. 

Placas decorativas

7.Placas decorativas

Placas decorativas são uma excelente opção de presente para quem gosta de decorar sua casa com itens que façam referência às coisas que aprecia e, se esse for o caso da pessoa que você planeja presentear, então, dar-lhe quadros divertidos que tragam mensagens ou desenhos que o lembrem de sua bebida favorita vai ser, sem a menor sombra de dúvidas, uma boa ideia.

Placa com LED

8.Placa com LED

Ou, ainda, você pode o presentear com uma placa que tenha embutida, em sua extensão, uma iluminação em LED! Esse item, além de decorar a casa, dando-lhe um ar mais divertido e arrumado, vai servir como fonte de iluminação indireta, quase que como uma luz noturna ou, até mesmo, como um abajur, dependendo da intensidade da luz presente nas fitas do modelo escolhido. 

Placa decorativa com abridor

9.Placa decorativa com abridor

Agora, se você procura por um presente que, além da função decorativa, também exerça outra utilidade, uma placa decorativa com abridor de garrafas embutido em sua superfície vai ser, sem dúvidas, o presente ideal.

Não é difícil de encontrar esses modelos, tanto em lojas físicas quanto em lojas on-line e seus preços costumam variar bastante, então, é só dar uma procurada rápida que você vai encontrar algum. 

Abridor automático

10.Abridor automático

Se você procura facilitar a vida do cervejeiro que quer presentear, então, dar-lhe um abridor de garrafas automático é, com certeza, uma excelente ideia! Esses utensílios, normalmente, são magnéticos e puxam a tampa da garrafa de uma maneira bem simples, sem a deformar, como costuma acontecer com abridores tradicionais. 

Chaveiro abridor

11.Chaveiro abridor

Uma opção de presente bastante simples, mas que, com certeza, vai ser bem quista pela pessoa que você almeja presentear é, sem dúvidas, um chaveiro que contenha um abridor de garrafas. Com um desses, seu presenteado vai poder abrir as garrafas da sua bebida favorita em qualquer lugar. 

Caixa térmica

12.Caixa térmica

Para quem gosta de se reunir com os amigos, familiares e pessoas queridas de um modo geral em atividades ao ar livre ou, ainda, em lugares onde não é possível ter uma máquina de refrigeramento, ter uma boa caixa térmica é essencial.

Esse item ajuda a conservar a temperatura das bebidas, fazendo com que a cerveja, nessa situação, fique saborosa por muito mais tempo. 

Bolsa térmica

13.Bolsa térmica

Perfeito para quem quer levar suas cervejinhas por aí, mas não quer ter que carregar a caixa térmica – que costuma ser bem maior e, portanto, ocupar mais espaço. As bolsas térmicas são bastante práticas devido a facilidade para as carregar, tamanho e versatilidade, o que as torna um ótimo presente para quem gosta de cerveja. 

Caneca de time

14.Caneca de time

Cerveja e futebol são duas das maiores paixões nacionais e, normalmente, andam juntas. É difícil encontrar um grande apaixonado pelo esporte que não goste de apreciar uma boa cervejinha enquanto acompanha os jogos do seu time do coração e, para deixar esse momento mais especial ainda, que tal unir essas duas paixões em um único presente e dar uma caneca com o logo do time a pessoa que você vai presentear? 

Caneca de chopp

15.Caneca de chopp

Um bom apreciador de chopp sabe da importância de ter uma caneca própria para consumir a bebida da forma ideal e, então, se o seu presenteado em questão é do tipo que prefere essa versão mais leve e suave da bebida, por que não lhe dar uma caneca própria para que possa a beber da forma como é intencionado? 

Caneca térmica

16.Caneca térmica

Ninguém merece ter que tomar cerveja quente, não é mesmo? Então, para evitar que a pessoa que você está querendo presentear passe por essa situação bem incômoda, você pode lhe dar uma caneca térmica.

Assim ela vai poder desfrutar da sua bebida favorita na temperatura ideal por mais tempo, sem ter que se preocupar em beber rápido para evitar que a cerveja esquente. 

Copo divertido

17.Copo divertido

Uma opção de presente criativo para cervejeiro que, além de cerveja, também ama bom humor e gosta de ter itens divertidos em sua casa é um copo divertido para que ele sirva sua bebida favorita e, de quebra, consiga conquistar a risada de seus amigos e demais convidados.

Existem vários modelos de copos assim disponíveis no mercado, de modo que não vai ser difícil encontrar algum que se enquadre no gosto – e mais importante: no humor – da pessoa que você planeja presentear. 

Conjunto de taças

18.Conjunto de taças

Um dos utensílios em que, mais costumeiramente, serve-se a bebida é em uma taça própria para cerveja. Para quem gosta de consumir a bebida com alguma frequência, é sempre bom ter um estoque dessas taças, pois, sabe-se que, eventualmente, elas podem se quebrar, então, se você quer dar uma tranquilidade a mais para a pessoa que planeja presentear, dar-lhe um conjunto de taças novas, mesmo que saiba que essas ficarão como reservas, vai ser uma ótima pedida. 

Porta-chaves

19.Porta-chaves

Uma boa opção de presente decorativo, mas que possui uma utilidade diferente dos outros itens que mencionamos previamente nessa lista é um porta-chaves.

Existem várias lojas que vendem modelos desse objeto que fazem referência a grandes marcas de cerveja ou, ainda, que simplesmente referenciam à bebida de maneira geral, de modo que você vai poder dar algo útil, mas que lembre seu presenteado da paixão dele.

Cervejas diferenciadas

20.Cervejas diferenciadas

Para finalizar: não tem nada que um bom apreciador de cervejas goste mais do que a própria cerveja, não é mesmo? Se você quer dar uma inovada e procura um presente criativo para cervejeiro, então, nada melhor do que alguma – ou algumas – cervejas diferenciadas, com sabores e notas diversos, para lhe garantir a oportunidade de experimentar uma versão nova dessa bebida que ele tanto ama. 

Conclusão

Essa foi a nossa lista, você gostou? Nos conta aqui nos comentários qual foi a sugestão que você mais gostou – e qual achou a mais inusitada e diferente. 

Sabe de alguém que pode estar precisando de uma ajudinha para escolher um presente? Manda nosso blog para ele(a)! Temos vááárias listas de ideias de presentes, com as mais variadas temáticas, para agradar a todos os públicos.

Mais Ideias De Presentes

Você ainda não achou o presente ideal? Confira diversas ideias criativas no botão abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.