Pular para o conteúdo
Início » 20 Ideias de Presente para Pai de Primeira Viagem 

20 Ideias de Presente para Pai de Primeira Viagem 

Um pai de primeira viagem possui muitas dúvidas, medos e inseguranças, por isso é legal ajudá-lo a superar esse momento. 

Um neném pode parecer muita responsabilidade para muitos, afinal é uma nova vida que precisa de cuidados. Porém, atualmente, existe uma série de objetos e facilidades que fazem com que esse momento inicial seja mais simples e fácil do que parece.


Quer conhecer mais sobre esses itens e arrasar no presente? A seguir vamos te dar 20 ideias de presente para pais de primeira viagem!

introdução:

O que dar de presente para Pai de Primeira Viagem

Livro

1.Livro

Para quem está com medo, um livro pode ser uma boa forma de desmistificar muitas coisas da paternidade, como por exemplo trocar fraldas, como colocar o bebê para dormir e amamentar. Então, se esse pai está com muito medo, um livro poderá ser a melhor forma de acalmá-lo e ainda ensiná-lo sobre esse novo bebê.

Mochila para carregar o bebê

2. Mochila para carregar o bebê

Ou canguru, são ótimas formas de transportar os bebês para os lugares e manter as mãos livres. Elas são encontradas em diversos tamanhos e formatos, deixando a pessoa que vai dar o presente livre para fazer a decisão que melhor lhe sirva. 

Camiseta

3. Camiseta

Uma camiseta com estampa de pai é um presente simples, mas repleto de significado. É uma perfeita opção para quem quer algo que não seja caro, mas que seja lembrado com carinho por esse novo papai. 

Bolsa de neném

4. Bolsa de neném

A bolsa do neném é onde é colocado os os itens do bebê para sair, como fraldas, chupetas, fórmula para leite etc. Por isso é bacana que seja confortável e resistente, já que irá acompanhar os pais por uns bons anos.

Babá eletrônica

5. Babá eletrônica

Esse é um item essencial e relativamente caro, podendo muito bem ser um presente de um grupo de amigos, por exemplo. A babá eletrônica é muito importante para conseguir acompanhar o bebê a distância e conseguir atender às suas necessidades quando preciso. 

Brinquedo

6. Brinquedo

O brinquedo é um item para o neném, mas que dará muita paz para os pais. As crianças precisam se desenvolver e ter algumas novas noções de espaço e de cores/figuras, por isso os brinquedos são bacanas. Na mesma moeda, os pais conseguem entreter os pequenos com esses itens enquanto fazem seus afazeres pessoais.

Chocolate

7. Chocolate

O chocolate é conhecido por ser um presente comum em momentos de alegria e ternura, trazendo uma sensação de felicidade. Então, nada mais justo do que uma bela caixa de bombons para comemorar o nascimento de uma criança e de um pai, por consequência.

Conjunto pai e bebê

8.Conjunto pai e bebê

Um pedido legal e bem comum é um conjunto de pai e filho, com uma camiseta e um body combinando para os dois. Assim, é possível se divertir com roupas iguais e tirar muitas fotos para as redes sociais. 

Caneca

9.Caneca

Uma caneca é um item útil e significativo, que muitas vezes vem com mensagens legais e de carinho. Então, um modelo com “o melhor pai do mundo” ou com frases similares pode ser uma pedida legal e criativa para o presente.

 Kit segurança em casa

10. Kit segurança em casa

Crianças acabam mexendo em coisas perigosas em casa por não terem noção de perigo na infância, o que é normal. Então, para impedir que elas se machuquem, um kit de segurança, com bloqueio de armários, fechadura de tomadas e outros itens, é uma ótima pedida de presente. 

Protetor solar para vidro de carro

11.Protetor solar para vidro de carro

O protetor solar para vidros é uma forma de preservar a pele sensível do bebê em viagens de carro, além de deixar o ambiente mais agradável para a criança.

Bebê conforto

12.Bebê conforto

Em casa ou no carro, o bebê conforto é um aliado dos pais para promover segurança e conforto às crianças. Então, um bom modelo, que seja adaptável e de fácil manuseio pode ser tudo que esse novo pai precisa na vida.

Trocador portátil

13.Trocador portátil

O trocador portátil é item essencial quando se vai sair com o bebê, já que é uma forma higiênica de manter o pequeno limpinho seja onde for.

Mamadeira

14.Mamadeira

Como os pais não produzem leite, muitas vezes precisam armazenar o leite da mãe ou usar fórmula para dar o que comer aos bebês. Então, uma boa mamadeira ou um kit de mamadeiras é um presente para lá de útil.

Termômetro para banho

15.Termômetro para banho

A temperatura certa do banho de um bebê é essencial para manter a qualidade de vida da criança, já que banhos muito quentes podem queimar a pele do bebê e muito frios podem o deixar doente. Por isso, um termômetro divertido para banho é uma ótima opção para os papais de primeira viagem. 

Porta-retrato

16.Porta-retrato

Muitas pessoas quando têm filhos querem mostrar os pequenos para todos, seja no celular ou em casa. Por isso, um porta-retrato é uma boa forma de contribuir a concretizar esse momento.

Banheira ergonômica

17.Banheira ergonômica

Dar banho no bebê será um momento muito íntimo e único na vida da criança, já que é uma situação de cuidado e carinho. Porém, os bebês são frágeis e precisam de cuidados especiais na hora do banho. Pensando nisso, uma boa forma de deixar o momento especial é com uma banheira ergonômica, que irá ajudar o papai de primeira viagem a ter mais controle e dará sustentação à criança.

Travesseiro anti sufocante

18.Travesseiro anti sufocante

Uma coisa que preocupa muitos pais é os bebês virarem durante o sono e acabarem se sufocando no travesseiro. Para tirar o medo e o perigo, um travesseiro anti sufocante pode ser uma boa pedida de presente. Esses itens são facilmente encontrados e podem ser usados por longos períodos. 

Mosquiteiro

19.Mosquiteiro

A pele dos bebês é muito sensível, então é muito importante que seja protegida nos primeiros anos da infância. Por isso, é muito comum usar mosquiteiros em berços e carrinhos, para que as crianças consigam dormir seguras e ainda evitar a possível transmissão de doenças aos pequenos. 

Berço portátil

20.Berço portátil

Um berço portátil é uma ótima pedida para quem precisa viajar e levar as coisas do bebê para manter o conforto e a rotina do pequeno. Isso é bem interessante para pais de primeira viagem, pois existe uma crença de que quando os bebês nascem, os pais deixam de viajar e se divertir. Com esse item, será mais simples para ele continuar a vida normal, só que com um integrante a mais agora!

Conclusão

Pode parecer difícil, mas é possível pensar em presentes criativos e úteis para um pai novo, que experimentará a paternidade pela primeira vez e que tem um tanto de desafios para sempre. O importante é mostrar, por meio dos presentes, que mesmo que o caminho seja difícil, um bebê é uma ótima notícia na vida dele e que surge apenas para somar!

Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo com as suas considerações e nos conte qual o presente escolhido!

Mais Ideias De Presentes

Você ainda não achou o presente ideal? Confira diversas ideias criativas no botão abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.