Pular para o conteúdo
Início » Por Ocasião » 40 Ideias de Presentes de Aniversário para Homens

40 Ideias de Presentes de Aniversário para Homens

    Foi chamado para um aniversário e não faz a menor ideia do que comprar para o aniversariante? Não precisa entrar em pânico, nós estamos aqui para te ajudar! Pensamos em várias ideias de presente de aniversário para homem para ajudar você a arrasar na sua escolha. 

    Separamos desde sugestões de presentes tecnológicos a um tanto inusitados, então, não temos dúvidas de que você vai achar o presente perfeito aqui. 

    O que dar de aniversário para homem?

    O costume de celebrar os aniversários natalícios de determinada pessoa é uma tradição tão antiga que é impossível indicar qual sua verdadeira história de origem e qual foi o momento de sua criação; por mais que alguns estudiosos acreditem que esse hábito possui um início conectado à religião e a práticas consideradas, no passado, como mágicas, existem poucas certezas acerca da história das celebrações de aniversários. Sabe-se, no entanto, que a tradição de acender velas ao desejar os parabéns para o aniversariante nasceu como uma forma de afastar demônios e os proteger durante a comemoração. 

    Existem diversas mitos acerca dos primórdios das festividades de aniversário; alguns envolvem crenças consideradas pagãs e mal vistas por religiões maiores como o Cristianismo, outros possuem origem na cultura greco-romana e buscam explicar o surgimento do hábito de dar festas de aniversário e de presentear o aniversariante durante a comemoração. Acreditava-se que rodear o aniversariante de seus familiares e amigos queridos era uma outra forma de o proteger contra criaturas do mal que podiam o procurar – afinal, para esses povos, havia uma dualidade na data já que, tecnicamente, no dia em que a pessoa completava mais um ano de vida, ela também se aproximava do mundo espiritual; presenteá-lo e ter uma refeição em conjunto com todos eram formas de garantir que essa proteção fosse ainda maior. 

    Independente de qual seja, de fato, a origem de tamanha tradição, sabe-se que essa se mantém firme até os dias de hoje. É importante comemorarmos datas festivas com aqueles que amamos e, por isso, estar junto daqueles que são queridos por nós em seus respectivos aniversários é sempre um deleite. É importante, também, fazer com que os aniversariantes se sintam especiais naquele dia e garantir que eles recebam um bom presente é uma das diversas formas de fazer isso. 

    Pensar em um bom presente, no entanto, nem sempre é fácil. Sabemos bem como essa tarefa pode ser complicada e, para facilitar a vida daqueles que só querem aproveitar o tempo com seus entes queridos, sem se preocupar em desprender muito de seu tempo para buscar pelo presente ideal, separamos aqui 40 dicas de presente de aniversário para homem. Ficou curioso(a)? Então segue aqui lendo que temos certeza de que você vai encontrar aquele presente perfeito que se enquadra em todos os gostos do seu aniversariante. 

    Echo dot

    1. Echo dot

    O dispositivo da Amazon, com a famosa assistente virtual chamada Alexa, promete facilitar a vida de seus usuários ao automatizar uma série de atividades como configurar alarmes, executar playlists ou, até, interagir com smart TVs, geladeiras, lâmpadas de iluminação  e demais dispositivos inteligentes. Uma mão na roda, não é? 

    Earbuds

    2. Earbuds

    Música é uma paixão em comum para praticamente todas as pessoas e, para ajudar o seu aniversariante a poder desfrutar das suas músicas favoritas em qualquer lugar – e sem chamar muita atenção -, você pode lhe dar um fone de ouvido sem fio! 

    Desse jeito, ele não vai precisar se preocupar com fios aparentes quando estiver ouvindo suas músicas ou podcasts favoritos em público. Aposto que você vai acertar em cheio com esse presente!

    Headset 

    3. Headset 

    Um bom presente tecnológico para homem, em especial para aqueles que gostam de jogos on-line, é um novo headset. Esses fones possuem ótimas configurações de som e são desenvolvidos especialmente para melhorar a imersão em jogos – não que não sejam ótimos para serem usados para outras coisas. 

    Se o aniversariante em questão gosta de jogos desse tipo, então, essa é uma excelente opção de presente para ele.

    Barbeador elétrico

    4. Barbeador elétrico

    Cuidar da barba é algo que faz parte da rotina da maior parte dos homens e, para isso, ter um bom barbeador elétrico é quase que quase essencial para eles.

    Além de garantir um barbear mais suave, o aparelho fornece uma praticidade ímpar por facilitar bastante a atividade. Perfeito para quem não gosta de perder tempo, mas quer estar sempre com a barba em dia.

    Kindle

    5. Kindle

    Uma excelente sugestão de presente de aniversário para homem que ama ler, mas que não gosta de carregar o peso de muitos livros por onde vai. O kindle é o leitor de livros digitais da Amazon e proporciona uma ótima experiência de leitura para seus usuários. 

    Independente se o presenteado da vez já possui o hábito de leitura ou se você quer tentar o incentivar a desenvolver, presenteá-lo com um kindle é uma ótima ideia!

    Nintendo switch

    6. Nintendo switch

    Para os amantes de jogos eletrônicos que buscam praticidade e querem poder carregar seus jogos para qualquer lugar, o Nintendo switch é uma ótima opção de presente. O console portátil se tornou o queridinho entre os amantes de jogos e possui uma biblioteca bastante diversa de jogos disponíveis. 

    Essa é uma ótima opção de presente para quem ama jogos, mas acaba passando a maior parte do dia fora e não consegue desfrutar dos seus favoritos em casa. 

    Livros

    7. Livros

    Agora, para os amantes da leitura que se mantêm fiéis aos livros físicos, nada melhor do que os presentear com algum!

    Procure algum exemplar que seja do gênero favorito do homem que você quer presentear que o sucesso na escolha é garantido. Ou, ainda, inove o presenteando com algum que você acha que ele pode desfrutar para mostrar que o conhece mais ainda!

    Mochila

    8. Mochila

    Um presente de aniversário para homem que possui uma rotina corrida e que precisa carregar muita coisa consigo em seu dia a dia. Existem vários modelos de mochilas disponíveis no mercado, de tamanhos e estilos variados, então, não há como não encontrar algum que vá se enquadrar nas necessidades do seu aniversariante. 

    Mala de viagem

    9. Mala de viagem

    O presente perfeito para aqueles que amam viajar – ou que, simplesmente, precisam o fazer por necessidade. É importante ter uma boa mala de viagem para carregar seus itens pessoais com segurança, então, se seu aniversariante é do tipo que viaja com frequência, esse vai ser um presente muito bem quisto por ele. 

    Estojo organizador de eletrônicos

    10. Estojo organizador de eletrônicos

    Para aqueles que precisam carregar muitos dispositivos eletrônicos consigo, como fones, cabos, baterias, etc, ter um estojo organizador de eletrônicos é extremamente necessário. Estojos assim são extremamente práticos e facilitam bastante a vida de quem precisa transportar esses itens consigo. 

    Relógio

    11. Relógio

    Um bom presente para agradar quem gosta de acessórios, mas prefere aqueles itens  que possuem uma maior utilidade, é, sem dúvidas, um bom relógio. Existem vários modelos disponíveis no mercado, de modo que, com certeza, você vai encontrar algum que se enquadra no estilo do aniversariante. 

    Colar

    12. Colar

    Uma boa ideia de presente de aniversário para homem vaidoso, que gosta de andar sempre bem arrumado e de acessórios diversos é um bom colar. Não é difícil encontrar modelos bonitos por aí, que agradam desde os estilos mais simples aos mais extravagantes. 

    Cinto

    13. Cinto

    Um acessório que é quase necessário no guarda roupa de todo mundo, afinal, acaba sendo bastante útil em diversas situações é, sem dúvidas, um cinto. Esse pode não ser o presente mais inusitado do mundo, mas, com certeza vai ser sua utilidade e vai ser usado com bastante frequência – e, no fim das contas, é isso que importa, não é?

    Pulseira de couro

    14. Pulseira de couro

    Outro bom presente de aniversário para homem que gosta de usar acessórios no seu dia a dia é um conjunto de pulseiras de couro. Esses acessórios são bem estilosos e ajudam a compor um visual

    Hoje em dia, não é difícil de os encontrar por aí e existem até algumas lojas que são especializadas nesse tipo de artigo. 

    Carteira

    15. Carteira

    Um presente coringa, afinal de contas, todo mundo precisa de uma carteira – e, por mais que o aniversariante em questão provavelmente já possua uma, um upgrade nunca é uma ideia ruim, não concorda? Procure por um modelo que se enquadre nas necessidades do aniversariante do dia e garanta o sucesso com seu presente.

    Boné

    16. Boné

    Bonés são acessórios comumente amados pelo público masculino, que possuem bastante praticidade, já que servem tanto para proteger o couro cabeludo do sol quanto para esconder o cabelo naquele dia em que os fios não estão muito arrumados, o que faz com que seja um bom presente. 

    Armação para óculos de grau

    17. Armação para óculos de grau

    Se o aniversariante em questão precisa usar óculos de grau para enxergar ou melhorar sua visão, então, com certeza vai amar receber uma nova armação de presente. Procure algum modelo que se enquadre no estilo dele e você vai acertar em cheio nessa!

    Uma boa dica, ainda, é investir em armações 2 em 1, que possuem, em sua estrutura, um imã para acoplar lentes de sol às de grau. 

    Óculos de sol

    18. Óculos de sol

    Um presente coringa, que vai ser bem recebido em qualquer situação, é um novo óculos de sol. Esse não é apenas um acessório comum, mas também um item de cuidado com a saúde já que o filtro de proteção UV, presente nas lentes, protege nossos olhos dos raios solares. Só precisa prestar atenção para não bobear e comprar um modelo que não ofereça essa proteção, ein? 

    Jaqueta de couro

    19. Jaqueta de couro

    Roupas são sempre uma boa opção de presente de aniversário para homem e, se seu presenteado gosta desse estilo, uma jaqueta de couro vai ser um ótimo presente para ele. 

    Você pode encontrar ótimos modelos dessa peça em várias lojas, inclusive em lojas populares ou, até mesmo, on-line. Basta saber o tamanho que o aniversariante usa e se jogar nesse presente!

    Camisa social

    20. Camisa social

    Uma peça necessária para aqueles que possuem uma rotina que exige uma vestimenta mais formal. Para essas pessoas, é sempre bom ter várias peças sociais à disposição. 

    Então, se o seu presenteado estiver nesse grupo de pessoas, que precisam – ou, simplesmente gostam de – usar um estilo mais formal, essa vai ser uma boa ideia de presente para ele. 

    Camisa de time

    21. Camisa de time

    Para os fanáticos por futebol de plantão! O esporte é uma paixão brasileira e é difícil achar alguém que não possua um time do coração, portanto, uma camisa do time que o aniversariante gosta, vai ser um ótimo presente de aniversário para homem. 

    Não temos dúvidas de que esse presente vai agradar bastante! Afinal de contas, que aficionado por futebol não iria gostar de receber algum item do seu time favorito?

    Camisa de série

    22. Camisa de série

    Agora, se o aniversariante em questão prefere séries aos esportes, então uma camiseta da série favorita dele vai ser o presente ideal para ele. Procure algum modelo que se enquadre no estilo de roupas que ele gosta de usar que você vai acertar em cheio.

    Por sorte, não é difícil encontrar bons modelos, com estampas variadas, por aí. E, dependendo de qual for a série favorita dele, você vai encontrar modelos tão bonitos que é capaz de acabar comprando uma para si também!

    Tênis

    23. Tênis

    Outro possível presente para você que quer incrementar o guarda roupa do aniversariante da vez é um novo par de tênis. Pode optar por algo mais casual, esportivo, criativo, estiloso… O que não faltam são modelos! Basta procurar o que mais se enquadra no que o homem em questão gosta. 

    Violão

    24. Violão

    Para os amantes de música que gostam de se aventurar no mundo dos instrumentos. Independente se o aniversariante em questão já sabe tocar ou se pretende aprender, um violão é uma excelente dica de presente de aniversário para homem. 

    Esse instrumento é facilmente encontrado em praticamente qualquer loja, então, nem precisa procurar em lojas específicas de música para encontrar um bom modelo.

    Kit para churrasco

    25. Kit para churrasco

    Churrasco é uma das várias paixões dos brasileiros e, tradicionalmente, a tarefa de cuidar dessa refeição em específico, usualmente, recai sobre os homens da família. E, para facilitar essa tarefa, por que não dar um kit para churrasco de presente? Assim, ele vai conseguir garantir uma qualidade ainda maior para a refeição e agradar a todos.

    Churrasqueira elétrica

    26. Churrasqueira elétrica

    Agora, se você quer facilitar ainda mais a tarefa de fazer um bom churrasco, então o presente ideal no seu caso é uma churrasqueira elétrica! Com uma dessas, seu aniversariante nem vai precisar se preocupar com nada e poder desfrutar melhor da companhia de seus entes queridos, sem precisar ficar cuidando a carne constantemente. 

    Airfryer

    27. Airfryer

    Falando em facilitar a vida: nada melhor do que uma airfryer para tornar refeições simples ou mais complexas ainda mais saborosas; ela é extremamente prática e se tornou um item necessário na casa dos brasileiros.

    O aparelho é ótimo para cozinhar os mais variados alimentos, então, é o presente de aniversário perfeito para homem que quer desfrutar de boas refeições sem precisar despender muito de seu tempo as preparando.

    Kit bartender

    28. Kit bartender

    Para aqueles que gostam de se aventurar na arte de fazer drinks, ter um bom kit de bartender, com coqueteleira, colheres, dosadores, etc, é algo essencial. 

    Então, se esse for o caso do aniversariante da vez, por que não o presentear com um kit desses? Assim ele vai poder preparar coquetéis deliciosos nas reuniões de família e amigos.

    Copos de shot

    29. Copos de shot

    Uma ótima opção de presente de aniversário para homem que gosta de beber e de se reunir com os amigos para isso! 

    Existem alguns modelos de conjuntos desses copos que vêm com jogos, então, acabam sendo dois presentes em um. Quem não gosta disso, não é mesmo?

    Vinho

    30. Vinho

    É difícil encontrar alguém que não aprecie um bom vinho e, se esse for o caso do aniversariante, presenteá-lo com um bom rótulo vai ser uma ótima ideia. 

    É só se informar de qual tipo de vinho ele gosta mais – tinto, branco, espumante, etc – e ir atrás da marca escolhida que o sucesso no presente é garantido!

    Uísque

    31. Uísque

    Ou, caso ele prefira destilados, você pode lhe dar um bom uísque. Aposto que ele vai adorar! Não é difícil de encontrar boas marcas dessa bebida em preços que são bem agradáveis ao bolso, então, esse presente acaba se tornando ainda mais interessante por isso.

    Sem contar que, para quem gosta de um bom uísque, é sempre muito bom receber – e dividir – um dos amigos!

    Cervejas artesanais

    32. Cervejas artesanais

    Nada melhor para um amante de cerveja do que alguns rótulos de cervejas artesanais! Hoje em dia existem diversos tipos da bebida, alguns com um sabor bem intenso, enquanto outros possuem notas mais suaves e que agradam mais facilmente o paladar.

    Então, independente de qual seja o gosto pessoal do aniversariante, você vai encontrar alguns rótulos dos quais ele vai gostar.

    Copo Stanley

    33. Copo Stanley

    Esses copos conquistaram o público nos últimos meses graças a sua capacidade térmica, que permite que a bebida fique gelada por bem mais tempo! 

    Você pode encontrar relatos de diversas pessoas que fizeram testes com estes modelos de copo e que comprovaram que eles seguram a temperatura da bebida por horas a fio, então, a qualidade deles é garantida!

    Kit de cuidados para a barba

    34. Kit de cuidados para a barba

    Ter uma rotina de autocuidado é extremamente importante para nosso bem estar e autoestima e, para ajudar nisso, um kit de cuidados com a barba vai ser uma ótima pedida.

    Você pode optar por comprar um kit já pronto – o que não é difícil de encontrar – ou, ainda, montar um personalizado com produtos que se encaixem nas necessidades do seu presenteado.

    Perfume

    35. Perfume

    Um presente coringa, que vai ser bem recebido em qualquer situação, é impossível errar dando um perfume que se enquadra nos gostos do aniversariante. 

    E, se estiver na dúvida de qual perfume escolher, pode ir por um caminho mais seguro e comprar um novo fraco daquele que você já sabe que ele ama – mas, se quiser inovar e lhe dar uma fragrância nova, que você acha que vai se encaixar no gosto dele, é uma ótima ideia também.

     Braçadeira para celular

    36. Braçadeira para celular

    Para aqueles que gostam de praticar atividades físicas, mas não querem se afastar dos seus celulares, possuir uma braçadeira para guardar o aparelho e garantir que este não caia durante o exercício é fundamental. 

    Este é um presente bastante simples – e até pouco convencional –, mas que, com certeza, vai ser muito bem recebido por aqueles que gostam de praticar atividades físicas ao ar livre.

    Chuteira

    37. Chuteira

    Futebol é, sem dúvidas, uma das maiores paixões nacionais e não é nada incomum encontrar, entre os homens, aqueles que não se contentam simplesmente em assistir o esporte, mas gostam de também o praticar.

    Se o aniversariante em questão gosta de jogar uma partidinha de futebol com os amigos, é de extrema importância que ele possua uma boa chuteira. Já pensou em lhe dar uma? 

    Bicicleta

    38. Bicicleta

    Independente se o aniversariante em questão já possua o hábito de andar de bicicleta ou se você só queira o incentivar a fazer, esse é um ótimo presente de aniversário para homem. 

    A prática regular de atividades físicas é extremamente importante para a saúde, então, ter meios diferentes de se exercitar é sempre muito interessante.

     Imã de geladeira para recados

    39. Imã de geladeira para recados

    Para os esquecidos de plantão! Imãs desse tipo são ótimos para anotar recados, listas de compras, lembretes, etc, o que facilita bastante a vida de quem não costuma se lembrar dessas coisas. 

    Esses itens são sempre uma ótima pedida e não são difíceis de serem encontrados em lojas grandes – além de serem um presente de aniversário criativo para homem e possuírem preços bem atrativos. 

    Aromatizador elétrico

    40. Aromatizador elétrico

    É sempre bom manter a casa cheirosa e não há maneira mais prática de o fazer do que tendo um bom aromatizador elétrico que vai perfumar o ambiente sem nenhum esforço, afinal de contas, a única coisa que ele vai precisar fazer para deixar o cômodo com um perfume maravilhoso é pingar algumas gotas de um óleo essencial de sua preferência no aparelho e o plugar na tomada. Super fácil, não?

    Conclusão

    Ufa, acabamos por aqui. Conta para a gente aqui nos comentários o que você achou das sugestões que separamos – e nos fala também qual foi o presente que você escolheu para seu aniversariante. 

    Conhece alguém que também está precisando de uma mãozinha para escolher qual presente comprar? Manda esse post aqui para essa pessoa e nos ajude a alcançar ainda mais gente.

    Mais Ideias De Presentes

    Você ainda não achou o presente ideal? Confira diversas ideias criativas no botão abaixo:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *