Pular para o conteúdo
Início » Para Todos » 25 Ideias de Presente Para Colega de Trabalho 

25 Ideias de Presente Para Colega de Trabalho 

    Existem muitas dúvidas que rodeiam as pessoas acerca do que presentear os colegas, e é por isso que traremos nesse artigo 25 Ideias de Presente Para Colegas de Trabalho. Fiquem conosco até o fim da leitura, respire com alívio e acompanhe as opções. 

    Diante das dúvidas para escolher um presente para um colega de trabalho, considera-se o presente ideal aquele que tenha alguma utilidade e que seja de fato agradável para a pessoa que vai receber. Escolher algo para ser utilizado durante a rotina também é uma ótima opção. 

    O que dar de presente para colega de trabalho

    É de fato uma tarefa bastante árdua escolher um presente para um colega de trabalho, especialmente se você não possui tanta intimidade e não conhece muito bem as preferências e gostos pessoais dessa pessoa. Nesses casos, sempre busque investir em um presente que esteja associado a algum tipo de experiência ou melhoria de alguma atividade no dia a dia.

    Se o colega que você deseja presentear é, por exemplo, fascinado por café, faz muito sentido presenteá-lo com algo que traga referência a essa paixão. Existem kits específicos que possuem um coador individual, uma caneca, um moedor de grãos e um pacote de café. Um exemplo que com certeza trará muita satisfação a essa pessoa. 

    Em festas de confraternização da empresa que costumam acontecer durante os finais de ano, é uma prática muito comum que sejam realizados amigos secretos e, nessa prática, é necessário que você domine habilidades para adquirir e presentear o seu amigo sorteado.

    Opções de papelaria a plantas, tudo isso é bastante variado e precisa ser analisado com bastante carinho para que o seu colega de trabalho não somente se surpreenda, mas lembre de você ao ver o presente que foi entregue. Algo que marque essa pessoa e que a faça contente é, sem dúvidas, uma das melhores experiências ao presentear um colega querido. 

    Lembre-se que o presente ideal é aquele que vem do coração e com muita boa intenção. Busque presentear seus colegas conforme o seu estilo de vida. No momento em que desejamos dar um presente para alguém, é preciso lembrar que essa pessoa é diferente de nós e é necessário buscar algo que lhe agrade.

    Algo útil e agradável são as melhores maneiras de você decidir com o que presentear um colega. Optar por itens mais tradicionais e de uso do dia a dia com certeza também é algo muito positivo e inteligente. Caso você não tenha muita intimidade com quem deseja presentear, é necessário que busque conhecê-la um pouco mais e então consiga distinguir quais são os seus desejos e identificações. 

    Caixa de som Bluetooth à prova d’água

    1. Caixa de som Bluetooth à prova d’água

    Esta é uma ótima opção para colegas que são apaixonados por músicas. Além de ser um presente super diferente e interessante, é muito útil. Esses modelos de caixa de som podem ser levados e usados em praticamente todos os lugares por sua facilidade durante a locomoção. Comodidade e diversão são sinônimo dessa opção, impossível não amar.

    Essa caixa de som atende até a distância de 10 metros, possui um tempo de reprodução de até 6 horas, um tempo de carregamento de aproximadamente 3 horas e é impermeável.

    Bolsa térmica para marmita

    2. Bolsa térmica para marmita

    Existem muitos colegas que levam as suas refeições para o trabalho, e, com certeza, uma bolsa térmica é um presente super útil e que facilitará a rotina dessa pessoa. Além de ser um ótimo investimento, é também um item com muitas opções de formatos, cores, estampas e preços variados. 

    Bolsas térmicas não servem somente para transportar e preservar refeições, mas também para conservar bebidas em uma temperatura agradável para consumo. 

    Garrafa térmica

    3. Garrafa térmica

    Apesar de ser um item super básico, é super útil e interessante. Todo mundo utiliza uma garrafa térmica, seja para armazenar um suco, café, água… enfim, é um presente ideal e muito funcional! Além disso, também é uma opção que possui inúmeras variedades, modelos e valores. Para dar um toque especial, vale apostar na embalagem do presente e em uma carta feita à mão, para dar um toque ainda mais singular e especial.

    Essa garrafa possui o material de aço inoxidável, tem capacidade de 600 mililitros, possui vedação de silicone e é antivazamento.

    Suporte para livros

    4. Suporte para livros

    Se você tem um colega de trabalho que ama livros, então esse suporte/organizador será muito especial. Além de contribuir para a organização do ambiente, possui um ótimo custo-benefício e com certeza será muito conveniente. Esses objetos podem ficar em cima de mesas, em uma estante ou armário e ajudará bastante no que se refere à comodidade.

    Esse suporte tem 3 divisões, possui uma ótima durabilidade, alta resistência (inclusive a quedas) e é multiuso.

    Fone de ouvido Bluetooth

    5. Fone de ouvido Bluetooth

    Essa também é uma ótima sugestão para presente. O fone de ouvido bluetooth, além de ser super discreto, é muito útil e colabora diretamente para as atividades do dia a dia. Seja para uma ligação, para participar de uma chamada em vídeo, ouvir música enquanto treina… tudo isso colabora para que esse seja um presente sem dúvidas muito amado por quem recebe. 

    Esse fone possui bateria recarregável com 6 horas no fone e mais de 12 horas no case, totalizando 18 horas de energia. Ele atende e encerra ligações de maneira muito fácil e simples e possui haste confortável. 

    Carregador Portátil

    6. Carregador Portátil

    Essa opção é perfeita para aqueles que possuem uma rotina mais agitada e, com certeza, contribuirá diretamente para o seu dia a dia. Esse tipo de carregador possibilita que o celular seja carregado de qualquer lugar e a qualquer hora. 

    Além de carregar celular, esse carregador portátil é compatível com Games, Smartwatch, Fones Bluetooth e outros dispositivos. 

    Pen drive

    7. Pen drive

    O pen drive é um ótimo item para aqueles que possuem muitas demandas, principalmente no escritório. É algo super útil para todos, sem exceção. Sem dúvidas é uma ótima opção para presentear o seu colega de trabalho. 

    Esse pen drive USB possui um design inovador, metálico e na cor prata. A sua capacidade é de 64 GB.

    Petisqueira

    8. Petisqueira

    Essa é uma ótima opção para aquele colega que ama receber gente em casa, além de ser um presente que está fora do clima de trabalho. É um objeto super descontraído e muito econômico. Existem vários modelos e valores alternativos.

    Essa petisqueira possui um design diferenciado e o seu material é de bambu, que garante sofisticação e elegância. Além disso, ela é multifuncional.

    Caneca divertida

    9. Caneca divertida

    A caneca é uma ótima sugestão de presente. Quem não ama receber? É uma lembrança muito carinhosa e especial. Além disso, é um objeto que também possui muita utilidade. Você pode imprimir o nome do seu colega, colocar uma mensagem, escolher uma arte divertida, enfim, pode se tornar um presente completo!

    Essa caneca em específico possui capacidade de 360 mililitros e é feita de cerâmica.

    Dica extra: que tal pesquisar um pouco mais sobre o gosto do seu colega e personalizar ainda mais esse presente?

    Luminária de mesa

    10. Luminária de mesa

    A luminária de mesa é um presente que além de ser sofisticado e diferente, é super econômico e também muito útil. A luminária de mesa pode ser utilizada para trazer mais conforto à leitura e as atividades. Vale muito apostar nessa alternativa!

    Pode ser utilizada no quarto do bebê, na cabeceira da cama ou criado mudo.

    Agenda

    11. Agenda

    A agenda é ideal para aquela pessoa que você sabe que ama se organizar. Esse presente é bastante tradicional, mas também muito desejado por muitos. Com certeza um presente certeiro para presentear alguém. 

    Existem muitos modelos variados, dos mais simples aos mais elegantes, com formatos, cores, capas, e materiais diferentes.

    Uma agenda é fundamental para uma rotina de sucesso e que garantirá ao presenteado uma melhor funcionalidade das suas atividades. Pode ser utilizada para fins pessoais, profissionais ou os dois. É uma ótima aposta!

    Saca Rolha Elétrico

    12. Saca Rolha Elétrico

    Este item é muito útil para aquele colega que é fã de vinho. O saca rolha elétrico, além de muito elegante, é também muito prático. Qualquer pessoa consegue utilizar, possui designs especiais e possui diversos modelos e preços variados. 

    Para utilizá-lo é necessário pilhas específicas e que variam de acordo com cada modelo. 

    Esponja de Limpeza Facial

    13. Esponja de Limpeza Facial

    Existem presentes que são fofos e muito funcionais, além de serem considerados inovadores. É o caso dessa esponja de fácil limpeza. Ela possui diversas cores e modelos diferentes, pode ser usada com um creme de limpeza e torna o momento muito mais agradável e divertido. Essa esponja possui um formato anatômico. 

    Aquecedor de caneca

    14. Aquecedor de caneca

    Essa sugestão de presente é sem dúvida inovadora. Ninguém gosta de tomar um café ou um chá frio, não é mesmo? Esse produto tem uma utilidade enorme e é super diferente, com certeza o ganhador ficará muito feliz em recebê-lo. O aquecedor elétrico de bebidas possui ajustes em 2 níveis de temperaturas, possui uma aparência plana e um visor digital.

    Esse presente é ideal para aquela pessoa que deseja surpreender o seu colega e causar uma ótima impressão. 

    Umidificador de Ar

    15. Umidificador de Ar

    O umidificador de ar é ótimo para quem gosta de utilizar aromas nos ambientes, seja em casa ou no escritório. Esse umidificador, por exemplo, ainda tem como funcionalidade a luminária de mesa e possui 7 cores diferentes

    Como dica extra, para compor ainda mais o presente, você pode dar uma essência que o seu colega gosta de utilizar. Com certeza é um ótimo presente!

    Mini Liquidificador Portátil

    16. Mini Liquidificador Portátil

    Um mini liquidificador portátil é também um excelente presente e super necessário. A preparação de vitaminas e sucos fica muito mais fácil com este produto. Além desse benefício, ele possui diversas cores, possibilitando que você o adquira de acordo com a cor que a pessoa mais goste. 

    O mini liquidificador pode ser transportado com facilidade, inclusive pode ser muito utilizado por quem treina.

    Chaveiro com Rastreador Bluetooth

    17. Chaveiro com Rastreador Bluetooth 

    Este presente é extremamente interessante e não é nada convencional. Objeto super criativo e que é um aliado para não perder a chave. Possui um preço justo em consideração a relevância do produto. Com certeza o seu colega iria amar!

    Além disso, o chaveiro pode estar com as chaves ou mesmo em alguma mochila, ou bolsa, caso você considere muito importante e assim evite que esses objetos sumam. O chaveiro é conectado pelo celular, onde você consegue rastreá-lo em caso de perda.

    Apoio para pés

    18. Apoio para pés

    O apoio para os pés é um acessório simples, mas que é capaz de tornar o dia de trabalho mais confortável e consequentemente produtivo. Com certeza é uma ótima opção para o seu colega que possui altas demandas e passa parte do seu dia sentado. 

    Esse objeto é também muito especial para colegas grávidas, que precisam de mais conforto durante essa fase especial. 

    Apoio para Leitura e Tablet

    19. Apoio para Leitura e Tablet

    Mais uma opção de item muito útil e ideal para aquela pessoa que ama uma leitura. Possibilidade de maior conforto durante uma atividade importante e especial.

    Também é muito versátil e pode ser utilizado em diversos ambientes, como no próprio escritório, e por qualquer pessoa.

    Especiarias para Gin

    20. Especiarias para Gin

    Um box de especiarias para gin é sem dúvidas um presentão para quem ama a bebida. Item super diferencial, especial, sofisticado e elegante. Uma bela proposta para aquele colega que não desiste de viver momentos especiais acompanhado de um drink especial.  

    Você pode combinar especiarias mais adoradas pela pessoa que você deseja presentear. Além disso, existem box diversos e caixas diferenciadas que podem tornar esse presente ainda mais impactante. 

    Anel de Luz para Celular

    21. Anel de Luz para Celular

    Tem um colega ou uma colega que ama tirar selfies e gravar vídeos? Então este presente sem dúvidas seria ideal para eles. Esse equipamento possui ótima qualidade e também é ótimo para levar a vários locais sem impedimento.

    Ideal para ser utilizado à noite em uma saída e comemoração com pessoas queridas. 

    Kit Café Gourmet

    22. Kit Café Gourmet

    Esse kit é perfeito para aquele amigo que ama um café e não renuncia a praticidade. O kit vem acompanhado de um coador e uma xícara de 80ml. O produto possui um ótimo custo-benefício e possui várias cores e estampas diferentes. 

    Kit de Canetas 24 Cores

    23. Kit de Canetas 24 Cores

    Você tem um colega que ama coisas de papelaria e canetas coloridas? Então esse presente é perfeito! Esse kit é super procurado e interessante, além disso, possui uma grande variedade de cores e é ideal para aquela pessoa que ama colecionar canetas. Com certeza o seu colega de trabalho ficará muito feliz. 

    Mouse sem fio

    24. Mouse sem fio

    Acessório que também pode facilitar o dia a dia e trazer mais conforto na hora de trabalhar. Esse presente une utilidade e economia, com certeza é uma dica muito legal. Ele possui um alcance de 10 metros, possui conexão USB e Wireless, funciona com pilhas 2AAA e é compatível com MacOS, Windows e Linux.

    Kit Mini Plantas Artificiais

    25. Kit Mini Plantas Artificiais

    Esse kit é fantástico para aquele colega que ama plantas. A opção de planta artificial é para decorar e facilitar a vida de quem ganha. Ideal para decorar sua mesa de trabalho ou um local desejado. 

    Há ainda diversas plantas com diferentes significados, pesquisar cada uma delas e decidir a que tem mais a ver com seu colega, dará ainda mais significado ao presente.

    Conclusão 

    Colegas de trabalho são pessoas que passam grande parte do dia ao nosso redor. Presenteá-los é um ato muito divertido e colabora diretamente para o aperfeiçoamento das relações. Sejam presentes para fim de ano, presentes de aniversário, presentes para despedida do colega de trabalho, enfim, muitos momentos que é possível agradar pessoas especiais.

    Presentear alguém é reconhecer a sua importância. De forma indireta, esse ato mantém o ambiente corporativo com clima saudável e agradável. As relações internas promovem um ótimo aproveitamento do serviço e, consequentemente, gera um engajamento no modelo de serviço.

    Tem alguma dúvida sobre o que foi abordado nesse artigo ou gostaria de deixar mais sugestões interessantes? Deixe seu comentário abaixo que iremos responder!

    Mais Ideias De Presentes

    Você ainda não achou o presente ideal? Confira diversas ideias criativas no botão abaixo:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *